Em duas partidas eletrizantes no futsal, o colégio carioca Percepção conquistou nesta terça-feira (10) a medalha de ouro nas categorias masculina e feminina da Divisão Especial das Olimpíadas Escolares, de 15 a 17 anos, em Maringá. O Ginásio Valdir Pinheiro foi o palco de uma das decisões. Nas cobranças de pênalti, os meninos do Rio alcançaram a vitória sobre a Escola Madre Celeste, do Pará, após um empate em 1 a 1 que perdurou até o fim da prorrogação.

CARREGANDO :)

Os cariocas abriram o placar com um gol de Calvin Rosa, mas cederam o empate a apenas 35 segundos do fim do jogo, depois de um chute de Anderson Pereira. Com 10 minutos de uma prorrogação tensa, o goleiro Igor Santos bateu o pênalti que garantiu o bicampeonato das Olimpíadas Escolares para a Escola de Irajá, zona norte do Rio de Janeiro. Na decisão no ginásio do Colégio Marista, de virada, as meninas cariocas bateram por 7 a 5 as cearenses do Colégio Evolutivo.

Londrina

Publicidade

O Colégio São José (SC) venceu a final masculina de handebol contra o Colégio La Salle (DF), por 26 a 24. A partida foi disputada nesta quarta-feira, dia 10, no Ginásio de Esportes da Unifil. Na briga pelo terceiro lugar o Colégio Londrinense (Londrina) venceu o Instituto Metodista Granbery (MG) por 33 a 26.

Depois de conquistar duas medalhas de prata, a equipe masculina do Colégio Vinicius de Moraes, de Sorriso (MT), venceu o Instituto Rio Branco (PB), por 36 a 28, na tarde desta terça-feira, dia 10, no Ginásio Moringão, e conquistou o título do torneio masculino de handebol da Divisão Especial das Olimpíadas Escolares 2009, de 15 a 17 anos.