A Prefeitura de Maringá começa nesta semana a criação do estacionamento no terreno da antiga Estação Rodoviária Américo Dias Ferraz, conhecida como Rodoviária Velha. As chuvas atrasaram o inicio das obras, mas, agora, o município vai tirar a terra do local e fazer o piso principal tendo como base pedra ferro, o que pode ser feito mesmo sob chuva. Uma camada de asfalto será colocada sobre essa base.
De acordo com o secretário dos Serviços Públicos de Maringá, Vagner Mússio, a pedreira do município já começou a quebrar as pedras. As obras começam até a próxima quinta-feira (20).
"Agora vai ser embaixo de chuva mesmo. Só [não será possível fazer a obra] se chover muito e impossibilitar o trabalho dos tratores, o que acho difícil. Até quinta-feira próxima já teremos máquinas trabalhando no local, para começar o piso", afirmou.
Secretário prevê entrega em 15 dias
Para a segunda etapa, que deve acontecer em 10 dias, os funcionários precisarão de um dia de sol para fazer a camada de asfalto. "Se tudo ocorrer bem, entregaremos as 216 vagas em menos de 15 dias. Um dia de sol é mais que suficiente para fazer o asfalto, depois de colocada as pedras", afirmou o secretário.
Mússio estima que cerca de 10 funcionários deverão trabalhar na viabilização do estacionamento, que funcionará somente até que o projeto de um centro cultural seja executado no local. A justificativa é de que faltam vagas para estacionar na região central.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião