A Defesa Civil de Maringá, Noroeste do estado, alerta a população para tomar cuidado com as chuvas previstas para esta quarta-feira (10). Há risco de temporais isolados (chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento de 50 a 70 km/h), com a possibilidade da ocorrência de granizo localizado.
Diante dessas previsões, o diretor de operações da Defesa Civil de Maringá, Vagner Mússio, recomenda à população evitar áreas de alagamentos e de eventual risco de deslizamento, de encostas, morros e barreiras. "Os moradores também devem manter limpas as calhas, rufos, ralos e outros condutores de suas residências ou estabelecimentos comerciais para evitar obstruções na passagem da água da chuva", fala Mússio.
Para solicitar a retirada de galhos e árvores de vias públicas ou quintais de residências, o morador poderá ligar para os números 156 (Ouvidoria Geral do Município), 193 (Corpo de Bombeiros), 197 (Defesa Civil) ou 3261-5511 (Secretaria dos Serviços Públicos).
Chuva forte
A chuva que ocorreu na terça-feira (9) deixou uma casa destelhada no Jardim Tarumã, em Maringá. Ninguém ficou ferido. A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (10), quando foi solicitada uma cobertura de lona. Esta foi a única ocorrência registrada devido as chuvas de terça. Não houve casos de quedas de árvores ou alagamentos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura