O deputado estadual Enio Verri (PT) apresentou uma proposta, na Assembleia Legislativa do Paraná, nesta quarta-feira (30), na qual sugere que o Hospital Universitário (HU) de Maringá seja renomeado para Hospital José Alencar. A proposta, segundo o deputado, tem como objetivo homenagear o ex-presidente da República, que morreu nesta terça-feira (29), após treze anos lutando contra o câncer.
"Alencar foi um grande combatente pela vida. Um exemplo para todos nós. Colocar seu nome neste importante instrumento para a saúde pública de Maringá é uma maneira de eternizar a sua memória", disse o deputado, na tribuna da Assembleia, nesta quarta.
O projeto foi proposto pelo deputado Enio Verri nesta quarta-feira (30) e aguarda a aprovação do presidente da Alep para entrar em votação.
Hospital deve ganhar nome de ex-prefeito
Segundo o superintendente do HU de Maringá, Carlos Amador, já existe um projeto da Universidade Estadual de Maringá (UEM) que nomeia o HU como Hospital Said Ferreira, ex-prefeito de Maringá.
"O nome do José Alencar é importante, mas já existia um projeto para nomear o hospital com o nome do ex-prefeito. Said foi extremamente importante para a construção do hospital e seria injusto tirar um projeto que já existia. Vamos conversar com o deputado e provavelmente entraremos em um acordo", dusse Amador.
A assessoria do deputado Enio Verri informou que o parlamentar não sabia da existência deste projeto que nomeia o HU como Hospital Said Ferreira. Verri vai se reunir com a diretoria do hospital para decidir a questão. Enio Verri se colocou a disposição para apresentar à Alep um novo projeto que contemple o nome de Said Ferreira para o HU de Maringá.
Emendas no marco das eólicas em alto-mar criam “13.ª conta de luz” para o brasileiro pagar
Aborto até 9 meses quase passa no Conanda, que pode retomar tema dia 11
Por que a PEC dos Militares divide governo Lula e base no Congresso
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Deixe sua opinião