• Carregando...

Edmilson Stencel (PDT) venceu as eleições de Kaloré, a aproximadamente 70 quilômetros de Maringá, e é o novo prefeito da cidade, de pouco mais de quatro mil habitantes. A eleição fora de época aconteceu neste domingo (3), e levou 3,1 mil eleitores aos locais de votação. Com 1.749 votos - 58,03% dos votos válidos - Stencel venceu com a diferença de 484 votos para o outro candidato, André Luis Pereira (PT), que obteve 1.265 votos - 41,97% dos votos válidos.

"Tivemos uma eleição tranquila, sem nenhum incidente. Todas as urnas foram transportadas de maneira segura, sem chance para fraude. O prefeito eleito ficará no cargo até as eleições para prefeito de 2012", disse o chefe do Cartório Eleitoral de Jandaia do Sul, Wilian Serra.

A posse do novo prefeito ainda não tem data para acontecer, segundo Serra. "Ele deverá prestar conta dos gastos com a campanha, antes da posse. Se tudo ocorrer bem, até setembro ele estará no comando do executivo de Kaloré".

Kaloré trocou de prefeito cinco vezes em um ano

Kaloré teve cinco trocas de prefeito em apenas um ano. O prefeito eleito em 2004, Eleomil Fuzetti (então filiado ao PL), foi afastado do cargo pelo TRE sob a acusação de uso de dinheiro público na promoção de um rodeio. O segundo colocado, Adinan Canelo (PMDB) assumiu o cargo na época e venceu as eleições realizadas em 2008. Mas, Canelo e o vice Mauro Lebegaline (PT) foram cassados em 2010, acusados de irregularidades na contratação de funcionários.

Devido à cassação, Stencel (que saiu vencedor nas urnas neste domingo), que havia perdido as eleições em 2008, assumiu a cadeira de prefeito por 10 dias no ano passado. Porém, Canelo obteve uma liminar e voltou à prefeitura, mas perdeu o posto no final de 2010. Com a saída de Canelo, o então presidente da Câmara, André Pereira (que perdeu as eleições deste domingo) assumiu a prefeitura.

Com o seu licenciamento para disputar o pleito, a cadeira de prefeito vinha sendo ocupada pelo atual presidente da Câmara, Osni Aparecido da Silva (PT).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]