Desfile marcou a abertura da feira, que completa 40 anos| Foto: Assessoria SRM / Ivan Amorin

Gusttavo Lima abre a grade de shows

O sertanejo universitário de Gusttavo Lima será a atração desta quinta-feira (10) na Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá). Leia mais aqui.

CARREGANDO :)

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, evitou assuntos polêmicos durante a abertura da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá) na tarde desta quinta-feira (10). Ele aproveitou o momento para enaltecer a feira maringaense. "Minha terra hoje é Maringá", declarou.

Publicidade

Para Ribeiro Filho, os dez dias de Expoingá servem para a cidade ter repercussão nacional e até mesmo internacional. Sem dar mais detalhes, o ministro revelou que, em breve, a presidente Dilma Rousseff (PT) apresentará projetos fortes para a agricultura brasileira.

O ministro fez questão de elogiar a "força" do Paraná em relação às empresas de cooperativismo de crédito. "O cooperativismo é a essência do Paraná. Isso tudo começou no Rio Grande do Sul, mas os paranaenses trabalham de melhor forma", afirmou.

Além do ministro, participaram da abertura da exposição o prefeito interino Roberto Pupin (PP), o prefeito licenciado, Silvio Barros (PP) e os secretários Norberto Ortigara, da Agricultura e do Abastecimento; Ricardo Barros, da Indústria e Comércio e assuntos do Mercosul; Rene Pereira da Costa, da Secretaria Especial de Relações com a Comunidade; Adilson Castilho Costa, Chefe da Casa Militar.

"Feiras como essa são uma oportunidade de aproximar o meio da agricultura com o meio urbano", avaliou o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara. Segundo ele, é um momento de lazer para muitos, "mas é a chance de muitos produtores conhecerem novas tecnologias."

Desfile

Publicidade

Um desfile marcou abertura da exposição deste ano. Carros alegóricos mostraram tudo o que é considerado tradição na Expoingá durante os 40 anos de feira. O temas dos carros foram indústria e comércio, gastronomia, animais, comandos policiais e tropa da Expoingá.