• Carregando...

As quatro empresas de telefonia móvel que operam em Campo Mourão, a aproximadamente 80 quilômetros de Maringá, têm 90 dias para resolver os problemas de falta de rede e panes. O prazo foi estipulado durante audiência pública na noite de segunda-feira (2) entre os vereadores e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Além disso, o Ministério das Telecomunicações, a Prefeitura de Campo Mourão e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) enviaram representantes na audiência. O pedido para a realização da audiência foi votada e aprovada recentemente pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Mourão.

Nas últimas semanas, os usuários enfrentaram problemas com as telefonias. Segundo o requerimento aprovado no legislativo, algumas operadoras ficam o dia inteiro sem serviço e quando o sinal volta cai a cada 10 minutos com um aviso de problemas na rede.

Na audiência, a operadora TIM se comprometeu a instalar uma torre na asa leste do Município em 60 dias. A torre vai atender os Jardins Tropical, Aeroporto e outros vizinhos que estão sem sinal. A Anatel vai enviar duas equipes para fiscalizar o serviço após o prazo estipulado. Já a Câmara ficou responsável por criar uma comissão para acompanhar a solução dos problemas apresentados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]