Após várias reclamações por conta de panes na telefonia móvel de Campo Mourão, a aproximadamente 80 quilômetros de Maringá, as empresas que prestam o serviço foram convocadas para uma audiência pública na noite desta segunda-feira (2). O pedido para a realização da audiência foi votada e aprovada recentemente pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Mourão.
Segundo a assessoria do vereador Sidnei Jardim (PPS), responsável pelo requerimento, as cinco empresas que prestam o serviço confirmaram presença na audiência. Além disso, haverá representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ministério das Telecomunicações, Prefeitura de Campo Mourão e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O objetivo da audiência é melhorar a qualidade na prestação de serviços da telefonia móvel no Município, que nas últimas semanas enfrentou panes e, por isso, reclamações por falta de sinal. Segundo o requerimento aprovado no legislativo, algumas operadoras ficam o dia inteiro sem serviço e quando o sinal volta cai a cada 10 minutos com um aviso de problemas na rede. A população de Campo Mourão está convidada para comparecer às 19h30 desta segunda na Casa da Cultura.