• Carregando...

O projeto Patrulha do Som, que busca coibir a poluição sonora e promover a apreensão de equipamentos de som automotivo em Maringá, sairá do papel neste fim de semana. Após várias reuniões realizadas pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), ficou decidido que, a partir deste fim de semana, quem abusar do som será punido.

A princípio, a Patrulha do Som vai atuar a partir de denúncias de moradores que se sentem afetados pelo som alto. Posteriormente, o abuso será medido com equipamentos. "Decidimos, com os membros do projeto que, se neste fim de semana tiver ocorrências, vamos começar a autuar os motoristas", conta o diretor da Guarda Municipal de Maringá, Paulo Mantovani.

"A partir das 20 horas, é proibido abusar do som em Maringá. Isso vale para motoristas, donos de bares e casas noturnas", explica o secretário executivo do GGI, Luiz Sorvos.

"No caso de motoristas, a polícia vai apreender o veículo por tempo indeterminado. Donos de bares e casas noturnas serão autuados pela vigilância e, em caso de reincidência, poderão perder o alvará", detalha Sorvos.

Como fazer denúncias

Segundo informações da RPC TV Maringá, as denúncias de abuso de som alto podem ser feitas por meio dos telefones: 190 (PM), 156 (Ouvidoria) e 3901-2222 (Guarda Municipal).

A Patrulha do Som será uma ação conjunta do GGI, Guarda Municipal, Força Verde, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho de Segurança de Maringá (Conseg), e Vigilância Sanitária.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]