Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Suspeita

Fórum de Ivaiporã é alvo de incêndio que pode ter sido criminoso

Um princípio de incêndio danificou uma parte do arquivo morto do Fórum de Ivaiporã, a cerca de 145 quilômetros de Maringá, na tarde de terça-feira (6). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo destruiu superficialmente alguns processos antigos e produziu muita fumaça. Ninguém ficou ferido. Existe a suspeita de que o fogo foi provocado por alguém.

Segundo o sargento Mauro Svidnichi, do Corpo de Bombeiros, a suspeita sobre incêndio criminoso está no fato de que uma parte da parede próxima aos arquivos onde o fogo começou estava quebrada. "Tudo indica que alguém colocou fogo por aquele espaço."

De acordo com o investigador Aparecido Pinto da Silva, da Polícia Civil de Ivaiporã, peritos de Londrina fizeram uma perícia no local. O laudo deve ser divulgado nos próximos dias.

Silva afirmou que, antes do incêndio, alguém deve ter tentado entrar na sala do arquivo morto, para roubar armas e munições que estão guardadas. "Depois de fazer o buraco na parede e não conseguir entrar, a pessoa deve ter ateado fogo." O investigador acrescenta que a sala do arquivo morto do Fórum já foi assaltada duas vezes desde 2008. Armas e munições chegaram a ser levadas pelos ladrões nessas ocasiões.

A ação dos bombeiros durou, aproximadamente, 50 minutos. Os oficiais tiveram de entrar na sala, onde não havia pessoas, com aparelhos de respiração, por conta da fumaça.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.