Cerca de dez motoristas da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) fecharam o Terminal Urbano de Maringá por 15 minutos, antes das 7h da manhã desta quinta-feira (2), para reivindicar aumento de salário. O movimento não contava com apoio do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário de Maringá (Sintromar), que representa a categoria.
"O sindicato foi pego de surpresa com a movimentação desse pequeno grupo de companheiros", comentou Silva. "Não ignoramos a necessidade dos motoristas, mas sabemos também o que é ou não viável para a empresa."
A data-base de reajuste dos motoristas é 1º de junho. O presidente do Sintromar, Ronaldo José da Silva, afirmou que a entidade está em negociação com a empresa TCCC, que administra o serviço na cidade, para que haja o zeramento da inflação e aumento real de até 4%, de acordo com a produtividade dos funcionários.
Os motoristas do movimento, porém, já pediram, em assembleia, aumento de 20% e R$ 150 de vale alimentação, entre outros benefícios.
Uma reunião deverá ser realizada ainda nesta quinta, na sede da TCCC, para discutir o movimento juntamente com os motoristas envolvidos, informou Silva.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano