Um idoso de 92 anos é acusado de assassinar um homem de 72 anos com golpes de foice na terça-feira (27), por volta das 12 horas, no distrito de Salles de Oliveira, a 121 quilômetros de Campo Mourão, região Centro-Oeste do estado.
Segundo a Polícia Civil de Campina da Lagoa, que está investigando o caso, o principal suspeito é José Antônio Ferreira, 92, conhecido como Zé da Casimira. Ele teria desferido vários golpes de foice na cabeça de seu primo Alcindo Leria de Oliveira, 72, desfigurando o rosto e decepando a mão direita de Oliveira.
Os dois são agricultores e o crime aconteceu na casa da vítima, onde a polícia encontrou a foice e uma espingarda de calibre 36.
Populares contaram aos policiais civis de Campina da Lagoa que os dois começaram a briga após um deles se negar a ceder um pedaço de terra ao outro. O acusado do homicídio pulou a janela da residência de Oliveira, aguardou a chegada dos policiais em bar do distrito e fugiu. "Estamos investigando o caso. Ferreira está foragido e estamos procurando por ele", afirma o escrivão José de Brito.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Janaína Paschoal cobra íntegra do relatório da PF sobre suposta trama golpista