Um idoso de 92 anos é acusado de assassinar um homem de 72 anos com golpes de foice na terça-feira (27), por volta das 12 horas, no distrito de Salles de Oliveira, a 121 quilômetros de Campo Mourão, região Centro-Oeste do estado.

CARREGANDO :)

Segundo a Polícia Civil de Campina da Lagoa, que está investigando o caso, o principal suspeito é José Antônio Ferreira, 92, conhecido como Zé da Casimira. Ele teria desferido vários golpes de foice na cabeça de seu primo Alcindo Leria de Oliveira, 72, desfigurando o rosto e decepando a mão direita de Oliveira.

Os dois são agricultores e o crime aconteceu na casa da vítima, onde a polícia encontrou a foice e uma espingarda de calibre 36.

Publicidade

Populares contaram aos policiais civis de Campina da Lagoa que os dois começaram a briga após um deles se negar a ceder um pedaço de terra ao outro. O acusado do homicídio pulou a janela da residência de Oliveira, aguardou a chegada dos policiais em bar do distrito e fugiu. "Estamos investigando o caso. Ferreira está foragido e estamos procurando por ele", afirma o escrivão José de Brito.