Um jovem de 13 anos de idade foi atropelado após cair de um trem da América Latina Logística (ALL) , em Mandaguari, a 36 quilômetros de Maringá. De acordo com o gerente de operações da ALL, José Baptista Cereser de Oliveira, quatro jovens tentaram pegar carona no trem, mas um deles não conseguiu. O adolescente foi socorrido pela Defesa Civil e encaminhado ao Hospital Universitário de Maringá (HU).
De acordo com a assessoria de imprensa do HU, o garoto quebrou a perna e perdeu parte do pé direito. Oliveira passou por uma cirurgia, permanece internado, mas não corre risco de morte.
O gerente de operações da ALL conta que os quatro jovens pretendiam fazer o chamado surfe ferroviário. Ele faz um alerta quanto ao risco de tentar pegar carona num dos vagões do trem. "É muito perigoso e alertamos insistentemente por meio de informes e campanhas sobre os riscos desse tipo de atitude. Muitas vezes, os acidentes podem ter implicações graves", disse.
O acidente foi o terceiro em menos de uma semana. Uma aposentada de 81 anos morreu ao ser atropelada por uma locomotiva, na segunda-feira (4), também em Mandaguari. No mesmo dia, Leonildo Alves, de 43 anos, também foi morto por um trem em Marilândia do Sul (90 quilômetros de Maringá).