Dois homens aplicaram um golpe e furtaram um Audi A3 em um lava-jato de Sarandi, na região metropolitana de Maringá, nesta segunda-feira (22). De acordo com a Polícia Militar, um deles fingiu ser o dono do carro e, explorando a boa fé do responsável pelo estabelecimento, levou o veículo.

CARREGANDO :)

O boletim de ocorrência registra que o proprietário do Audi havia deixado o veículo no lava-jato no início da tarde. Por volta das 15h, um homem ligou para o estabelecimento, dizendo ser o dono do carro e pedindo a suspensão da lavagem, pois precisaria fazer uma viagem de última hora, para Umuarama.

Ele disse ainda que a retirada do carro seria feita por um funcionário seu. Pouco depois, um homem se apresentou ao lava-jato dizendo ser esse funcionário e, conforme o combinado por telefone, levou o carro.

Publicidade

A farsa só foi descoberta no fim do dia, depois das 18h, quando o verdadeiro dono do veículo foi buscar o carro. A PM, então, foi acionada, mas não localizou os ladrões. O soldado Dozineti Silva, da PM de Sarandi, diz que a ação foi facilitada porque a cidade é pequena e a relação entre consumidores e prestadores de serviço é baseada na confiança. "A pessoa deixa o carro para lavar e vai embora, sem comprovante nem nada, porque os clientes são conhecidos."

A Polícia Civil está investigando o caso.

Veja também
  • Motoqueiro armado mata rapaz de 18 anos em bar de Sarandi
  • Policial de Sarandi morre em acidente de trânsito