A Secretaria Municipal de Educação de Marialva acatou a determinação do governo do estado de suspender as aulas e também interrompeu as da rede municipal de ensino. Segundo a secretaria, a atitude visa prevenir uma possível contaminação pela gripe A (H1N1). Além dos estudantes da rede municipal, os alunos das escolas particulares também só devem retornar em 10 de agosto.
Segundo a secretária de educação, Maria Dolores Martins Rosada, não há motivo de pânico. "Nós recebemos a notícia hoje pela manhã (quinta-feira) da Secretaria de Educação do Estado do Paraná, portanto, não é só aqui em Marialva, o Paraná todo está com as aulas suspensas. É uma maneira de prevenir. Os pais não precisam se apavorar porque nós não temos nenhum caso confirmado da doença no município", explicou.
Mandaguari
Assim como Marialva, a Prefeitura de Mandaguari também suspendeu as aulas até o dia 10 de agosto. Porém, apenas na rede municipal. A medida atinge também os Centros Municipais de Educação Infantil (creches).
Segundo o governo municipal, durante o período da suspensão das aulas, haverá nas escolas divulgação de informações e orientações às famílias sobre como evitar a doença.
Maringá
Ao contrário dos colégios estaduais e das principais universidades da cidade, que suspenderam nesta quinta (30) as aulas por conta do crescimento da gripe A (H1N1) no Paraná, as escolas da rede municipal de Maringá mantêm as aulas nesta semana.
O município tem 41 Centros Municipais Educação Infantil (CMEI) e 40 escolas municipais, além de núcleos de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Essa estrutura atende a cerca de 23 mil estudantes.
- Escolas municipais adotam medidas de controle da gripe A
- Escolas municipais de Maringá mantêm aulas; particulares decidem só nesta tarde
- Aulas da rede estadual também são suspensas em Maringá
- Governo do Paraná determina suspensão de aulas nas universidades e faculdades estaduais
- PUC de Maringá confirma suspensão das aulas
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo