A cidade de Maringá deve ganhar um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), conforme o reitor do IFPR, professor Irineu Mário Colombo. Um pedido para a instalação do campus foi feito ao Ministério da Educação (MEC) pelo deputado estadual Enio Verri (PT) e pela senadora Gleisi Hoffmann (PT).
"Está sendo preparada pela presidente Dilma (PT) a criação de novas escolas técnicas no Paraná. O Governo Federal está decidindo em quais cidades serão abertos os campus. Maringá tem grandes chances de ser escolhida, por ser uma das três maiores cidades do estado que ainda não têm campus do IFPR. Existem cidades menores, como Umuarama, que já possuem IFPR", disse o reitor do IFPR, professor Irineu Mário Colombo.
Instituto está em 14 cidades do Paraná
Em todo o estado, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) está presente em 14 cidades: Curitiba, Foz do Iguaçu, Jacarezinho, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba, Umuarama, Irati, Londrina, Palmas, Ivaiporã, Assis Chateaubriand, Cascavel e Campo Largo.
O instituto foi criado em 2008, depois que o governo Lula (PT) transformou a Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná (ET-UFPR) em Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPR). A instituição oferece 57 cursos nos 14 campus em funcionamento no estado. "São cursos de nível médio e superior de qualidade em diversas áreas como saúde, agrícola, mecânica, industrial, serviços etc", disse Colombo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura