Um motorista embriagado causou a primeira morte no trânsito de Maringá neste ano. A vítima morreu na noite de segunda-feira (14), mas o acidente foi causado no fim de semana na Avenida Curitiba, Zona 5 do Município. Segundo reportagem da RPC TV Maringá, o motorista não respeitou a preferencial e atingiu uma motocicleta. O piloto, de 21 anos, chegou a ser encaminhado a um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

CARREGANDO :)

A polícia informou que o motorista atingiu 0,54 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do bafômetro. Ele ultrapassou o limite de 0,30 miligramas, que gera apenas multa, e foi preso em flagrante.

Número

Publicidade

Durante os quinze primeiros dias do ano, nove pessoas foram presas no perímetro urbano de Maringá por embriaguez ao volante. Segundo o tenente Lucas Nicola, da Polícia Militar (PM), a Lei Seca está mais rigorosa este ano. "Apenas com declarações de testemunhas, fotos ou vídeos que confirmem o andar cambaleante, a maneira de falar, ou o odor etílico já configuram o crime", explicou.