Entenda as mudanças no trânsito de Maringá
- Semaforização da rotatória da Praça Rocha Pombo: Primeira rotatória de Maringá a ganhar o sistema de sinalização. São três semáforos ao todo.
- Implantação da terceira pista na Avenida Tiradentes: a avenida foi uma das mais prejudicadas com o aumento nos engarrafamentos após a implantação do novo sistema. A nova faixa vai da Rua Vaz Caminha até o cruzamento com a Avenida Duque de Caxias e será exclusiva para que quem for fazer conversão à esquerda.
- Retomada da mão dupla em um trecho da Avenida São Paulo: o trecho da Avenida São Paulo, entre o cruzamento com XV de Novembro e a Tiradentes, que ganhou mão única com a implantação do binário, voltou a ser de mão dupla. Os técnicos constataram que uma das faixas estava subutilizada, tendo tráfego de veículo próximo de zero.
A Secretaria dos Transportes (Setran) não registrou, até a manhã desta segunda-feira (21), nenhum acidente nas avenidas São Paulo e Tiradentes nem na Praça Rocha Pombo. O trânsito nesses três pontos passou por alterações entre quarta-feira (16) e domingo (20). Por meio da assessoria de imprensa, a secretaria informou que avaliará os resultados das mudanças nesta semana, para eventuais adequações.
Segundo a assessoria, os semáforos da Praça Rocha Pombo começaram a funcionar na quarta-feira (16); a terceira faixa da Avenida Tiradentes foi liberada no sábado (19); e duas quadras da Avenida São Paulo, entre as avenidas Tiradentes e XV de Novembro, voltaram a ser duplicadas no domingo (20). Para orientar os motoristas, agentes de trânsito trabalham nesses pontos.
Uma avaliação mais completa sobre as mudanças deverá ser divulgada nos próximos dias. A recomendação da secretaria é de que os motoristas dirijam com atenção redobrada nos próximos dias, para que não haja acidentes.
Em breve
O prefeito Silvio Barros citou, em coletiva à imprensa na quarta-feira (16), quais serão as próximas mudanças nos trânsito de Maringá.
Até o fim do ano, a Avenida Brasil deve perder o estacionamento conhecido como espinha de peixe. Também haverá modificações na Avenida Morangueira. "As mudanças na Avenida Morangueira servirão para melhorias no transporte coletivo. Servirão também para subsidiar a licitação do transporte coletivo", afirmou.
Barros evitou dar detalhes sobre os conceitos de mudanças na via, já que os estudos não estão prontos.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo