• Carregando...

Lista com as empresas com o maior número de reclamações em Maringá

1º) Oi Brasil Telecom – 1.006.

2º) Tim Celular S.A. – 571.

3º) Itaucard – 548.

4º) Claro S/A – 446.

5º) GVT - Global ViIlagge Telecom LTDA – 188.

6º) Bv Financeira – 161.

7º) Sky Brasil Serviços Ltda – 158.

8º) Sanepar – 137.

9º) Embratel - Empresa Brasileira de Telecomunicações S/A – 127.

10º) Vivo – 119.

O Procon de Maringá registrou queda no número de reclamações no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo o órgão fiscalizador, foram 680 ocorrências a menos entre janeiro e junho de 2012. Neste ano foram registradas 11.571 reclamações, contra 12.251 no período de 2011.

Para o diretor do Procon em Maringá, Rodrigo Valente, as reclamações registradas servem para as empresas realizarem melhorias nas atuações. "Essa diminuição é o resultado efetivo da atuação do Procon, pela fiscalização ou pelas multas aplicadas. Isso reflete diretamente em um maior respeito [da empresa] ao consumidor", declarou.

O setor que registrou o maior número de reclamações neste semestre foi o de serviços (com 4,7 mil ocorrências). Os outros setores com os números mais elevados de reclamações foram de assuntos financeiros (3,5 mil) e de produtos (1,9 mil).

A área de fiscalização, quarto no ranqueamento entre o maior número de reclamações, com 916 registros, foi o único setor a apresentar aumento de ocorrências em relação ao semestre passado.

Valente considerou normal o aumento neste tipo de setor porque a participação das pessoas aumenta a cada ano. "Os consumidores estão mais participativos. Temos nosso trabalho pontual de fiscalização, mas também temos procedimentos baseados em denúncias", afirmou ele.

Soluções

Segundo o diretor do Procon, entre as ocorrências registradas no primeiro semestre, 95% das ocorrências foram resolvidas em Maringá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]