Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Obras atrasadas

Olimpíadas Escolares não serão mais realizadas no Ginásio Chico Neto

Ginásio ainda está sem cadeiras, sistema de climatização e acabamentos finais | Divulgação/PMM
Ginásio ainda está sem cadeiras, sistema de climatização e acabamentos finais (Foto: Divulgação/PMM)

Atletas do futsal que irão participar das Olimpíadas Escolares do Brasil, em Maringá não vão poder desfrutar das novidades previstas para o Ginásio Chico Neto. As obras estão atrasadas e não ficarão prontas para competição que começa no próximo dia 5 e vai até dia 15 de novembro. Recursos ainda não liberados para o término da construção seria o principal motivo do atraso. Em fevereiro, o ginásio foi apresentado com toda a pompa ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB)durante uma vistoria, mas não vai ser utilizado.

De acordo com a secretária de esportes Edith Dias, as obras dos novos banheiros, vestiários, alojamentos, além das instalações elétricas e hidráulicas estão prontas. Porém, ainda falta a colocação das cadeiras, a instalação do sistema de climatização e os acabamentos finais.

A obra é financiada com recursos federais e já teriam sido usados R$ 1,7 milhão para a reforma, mas faltaria a liberação de outro montante. "Foram feitos alguns aditivos e estamos esperando o restante do dinheiro. Ao todo, a obra ficaria em quase R$ 3 milhões", disse Edith. Enquanto o dinheiro não vem, sete funcionários da contrutora responsável trabalham nas obras fazendo serviços pequenos, como limpeza e remoção de entulhos.

Olimpíadas Escolares

No Ginásio Chico Neto seriam realizadas as partidas de futsal. Sem a conclusão das obras, as competições serão feitas no Ginásio Valdir Pinheiro. As outras competições vão ser realizadas na Vila Olímpica (Atletismo); Sesc (Xadrez); Colégio Regina Mundi (Voleibol); e Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (Futsal/Voleibol).

Além de Maringá, Londrina também vai sediar a competição. A reportagem entrou em contato com o COB para comentar o atraso das obras, mas o diretor Edgar Hubner, que participou da vistoria em fevereiro, estava viajando.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.