Apesar do empate por 2 a 2, após uma virada da Inglaterra, o zagueiro Thiago Silva exaltou nesta segunda-feira (3) o desempenho brasileiro. Mesmo admitindo erros, o jogador do PSG viu pela primeira vez uma evolução sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari.
"Desde que o Felipão assumiu, foi o primeiro jogo que falamos 'Caramba! Estamos melhorando'. O trabalho que fizemos durante a semana foi muito proveitoso. Valeu pela nossa força, determinação e o ambiente que foi criado no Maracanã", disse o atleta.
"Faltou um pouco mais de concentração em algumas situações, mas tivemos melhora muito grande. Um pouco mais de atenção da nossa parte. A gente está pecando um pouco no momento da contenção, na hora de não deixar o adversário chutar. Já estamos assimilando isso", avaliou Thiago Silva, ao citar o lance em que Rooney marcou belo gol em finalização de fora da área.
O zagueiro admitiu também que o gramado do Maracanã surpreendeu os jogadores do Brasil. "O Maracanã estava muito bonito, moderno. Surpreendeu muito. Ainda não está 100%, mas as pessoas gostaram muito, principalmente os jogadores. Estamos acostumados a jogar em gramados bons na Europa e gostamos bastante do Maracanã. Foi um privilégio muito grande. Parecia uma Copa do Mundo".
- Luiz Gustavo diz que Felipão pediu Paulinho ofensivo
- Valcke pede a torcedores brasileiros respeito por lugares marcados
- Fred festeja melhora das dores e mais um gol pela seleção
- Veja o que funcionou e o que não funcionou na primeira partida do novo Maracanã
- Brasil estreia casa nova com velhos problemas