O público-alvo das segunda e terceira etapas da campanha de vacinação contra gripe A vão encontrar abertos os postos de saúde da rede municipal, neste sábado (10), em Maringá. O plantão vai das 8 às 17 horas em todas as unidades. Devem procurar imunização as gestantes, crianças de 6 meses a um ano e 11 meses, pessoas com doenças crônicas com idade entre 6 meses e 59 anos e toda a população com idade entre 20 e 29 anos.
As vacinas estarão à disposição até dia 23, mas quem ainda não tomou a vacina pode aproveitar para fazê-lo neste sábado. Pessoas com mais de 60 anos, e que tenham doença crônica, serão vacinadas entre 24 de abril e 7 de maio, no mesmo período da vacinação anual da gripe comum. Adultos saudáveis com idade entre 30 e 39 anos receberão a vacina no período de 10 a 21 de maio. Até a última quinta-feira (8), a Secretaria de Saúde vacinou 54.633 pessoas contra a Gripe A.
Após atraso na entrega, a Secretaria de Saúde de Maringá recebeu nesta quinta-feira (8) um novo lote de doses da vacina contra. A terceira etapa da campanha começou na última segunda-feira (5), mas como as doses não haviam chegado a Maringá, foi preciso utilizar as sobras das etapas anteriores, que não foram suficiente para atender a procura. Cerca de 20 mil doses foram repassadas aos postos de saúde, com prioridade aos sete onde a vacina havia se esgotado.
Quase 61 mil jovens devem ser vacinados
A previsão é de que quase 61 mil pessoas entre 20 e 29 anos devem ser vacinadas nesta terceira etapa em Maringá. A faixa etária atendida nesta fase da campanha foi a que teve o maior número proporcional de casos de doença respiratória grave causada pelo novo vírus no ano passado: 24% do total de 44.544 casos, em todo o país. O grupo também concentrou 20% das mortes ocorridas em 2009 (ao todo, foram 2.051).
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Deixe sua opinião