A Prefeitura de Maringá iniciou nesta quarta-feira (13) uma vistoria nos veículos que realizam transporte particular de estudantes. Até o fim da semana, os 97 veículos cadastrados que prestam esse tipo de serviço precisam passar pela inspeção. Estão sendo verificados itens como direção, suspensão, lataria, assoalho, banco, tapeçaria, pneus, sistema de escape, freios, sinalização, tacógrafo, e se as faixas laterais e traseiras estão de acordo com as normas exigidas. Além disso, é verificada a documentação dos veículos e dos condutores.

CARREGANDO :)

A inspeção é feita na sede da Secretaria de Transportes (Setran), no antigo aeroporto. O trabalho é realizado por quatro servidores municipais, entre 8h e 11h e 13h30 e 16h30. Segundo a Setran, todos os condutores que realizam transporte particular de estudantes cadastrados pelo município receberam uma notificação sobre a inspeção.

A vistoria é obrigatória e deve ser realizada a cada semestre. Quem descumprir a medida fica impedido de prestar o serviço. Caso algum veículo seja flagrando circulando sem o certificado, o responsável pelo carro será multado. Os veículos que estiverem com todos os itens de segurança e documentos regularizados recebem um selo de garantia.

Publicidade

Na próxima semana será realizada a fiscalização nos veículos do município que transportam estudantes e professores. Os mesmos critérios adotados para veículos particulares serão utilizados para os municipais.