A primeira colocada no Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM), cujo resultado foi divulgado na manhã desta quinta (6), foi a paulista Milena Lima Bortoti. Ela foi aprovada em Medicina, curso mais concorrido, com 267,4 candidatos/vaga, e marcou 559,8 pontos.
O segundo colocado foi um paranaense de Toledo. André Luiz Menegatti, com 558,7 pontos, passou em Direito (matutino), que teve 41,3 candidatos/vaga.
Entre os cotistas (20% das vagas foram reservadas a candidatos oriundos de escolas públicas e com renda per capita inferior a 1,5 salário mínimo), o melhor desempenho foi de Wellington de Araújo. Com escore de 474,5, ele foi aprovado no curso de Medicina. Entre os 304 cotistas que passaram no vestibular, 95 seriam aprovados mesmo que concorressem no sistema universal de vagas.
As matrículas devem ser feitas entre 16 a 19 de janeiro de 2010, pelo site www.daa.uem.br. No dia 22 de janeiro de 2010, a universidade vai publicar a lista dos aprovados em segunda chamada.
O Vestibular de Inverno foi realizado entre 12 e 14 de julho e teve 23.031 candidatos inscritos (um recorde, pelo segundo ano consecutivo), com 2.157 faltantes.
Medo da gripe
O resultado do vestibular foi divulgado somente pela internet. A fixação de listas com o nome dos aprovados em diversos locais da cidade, como já é tradição, não foi realizada, para evitar grandes aglomerações que facilitassem a transmissão do vírus influenza, responsável pela gripe A (H1N1).