A Prefeitura de Maringá deve abrir os envelopes da licitação para obras de reforma dos banheiros e de construção da nova lanchonete nesta sexta-feira (11). Pelo menos oito empresas do setor da construção civil concorrem para realizar os trabalhos. A reforma dos banheiros e a construção da nova lanchonete correspondem a uma área de 127,95 metros quadrados ao preço máximo estipulado pelo edital de R$ 251 mil. A vencedora da licitação terá prazo de 90 dias para terminar a obra.
Segundo o secretário de controle urbano e obras públicas, Walter Progiante, a empresa que oferecer o menor preço vence a concorrência e deve começar as obras imediatamente. "O prazo de execução da obra será contado a partir da data de expedição da ordem de serviço, que é feita em seguida", disse.
O parque está fechado desde o dia 16 de abril em razão das mortes de alguns primatas que viviam no local. Após da descoberta da doença que matou os macacos, a prefeitura informou que iria fazer reformas importantes no local. O intuito é reabrir o parque ao público até o fim deste ano.
De acordo com o secretário, algumas obras já estão sendo realizadas. "Servidores trabalham na instalação da drenagem para evitar a erosão no interior do parque ocasionada pelas águas das chuvas. Outras obras, como recuperação das trilhas também estão sendo executadas pela secretaria", disse.
Segundo a prefeitura, o Parque do Ingá vai passar por uma grande reforma e revitalização em toda sua extensão. De acordo com o projeto estão previstas ainda reformas nas ruas, novas trilhas e instalação de recreações como arvorismo e brinquedos ecológicos.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais