Cinco assaltantes invadiram uma casa e mantiveram nove pessoas rendidas durante a noite desta segunda-feira (2). O crime ocorreu por volta das 21 horas, na Avenida Centenário, no Jardim Aeroporto, em Maringá. As vítimas são funcionários de uma empresa de manutenção de telefones de Londrina. A casa que foi assaltada pertence à empresa, que a utiliza para abrigar os trabalhadores.
De acordo com o chefe da seção de Furtos e Roubos da Polícia Civil de Maringá, João Osmar Evarini, a quadrilha entrou armada na casa, enquanto os trabalhadores descansavam. Os bandidos prenderam todos em um quarto e na sala. Um empregado da empresa chegou ao local, na hora do assalto, conduzindo um caminhão, e também foi dominado pelos ladrões.
Os assaltantes fugiram levando o caminhão Ford, ano 1984, que vale cerca de R$ 40 mil, e também um Santana, que foi abandonado próximo ao terminal rodoviário da cidade. O grupo levou ainda ferramentas de manutenção, cabos de fibra ótica, dinheiro e os celulares das vítimas.
Ninguém ficou ferido durante a abordagem dos ladrões. A Polícia Civil está investigando o caso.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura