Após quase um mês do início do ano letivo na rede municipal de ensino de Maringá, a Prefeitura começou a entregar os 30 mil kits escolares aos alunos nesta quarta-feira (6).
A entrega foi adiada por duas vezes, primeiro por problemas na licitação e, depois, por conta de uma irregularidade com um dos itens, a cola colorida.
De acordo com a secretária de Educação, Solange Lopes, o problema em relação à cola colorida foi sanado pela empresa responsável pela montagem dos kits. "Agora está tudo certo, mas avisei à empresa que se mandasse de novo algum material diferente do que foi licitado, eu devolveria outra vez."
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a empresa havia prometido substituir a cola colorida, que integra o kit escolar, pelo material especificado em contrato até 22 de fevereiro.
Atraso também ocorreu no ano passado
No ano passado, os kits escolares começaram a ser entregues 18 dias após o início das aulas. No entanto, passados 50 dias, nem todos os alunos o haviam recebido.
Ainda em 2012, os kits foram entregues para cerca de 17 mil alunos do Ensino Fundamental, para mais de 10 mil dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e para mais de mil estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Atualmente, a rede municipal conta com cerca de 25 mil alunos, 2,3 mil professores em 57 CMEIs e 48 escolas municipais.