O show de Marcelo D2, na 38ª Expoingá, previsto para esta quarta-feira (12) foi cancelado. O cantor está na Ilha da Madeira, em Portugal, e não pode voltar ao Brasil porque o espaço aéreo europeu está fechado por causa das cinzas expelidas pelo vulcão islandês Eyjafjallajokull. A apresentação da cantora Pitty não sofrerá alterações.
A Sociedade Rural de Maringá (SRM) foi avisada da impossibilidade da realização do show pela produção do cantor, no começo da noite desta terça-feira (11). D2 está em Portugal, tentando embarcar para o Brasil desde segunda-feira (10). Ele inclusive teria tentado outras rotas para voltar ao Brasil, mas também não conseguiu.
O artista colocou-se à disposição para realizar outra apresentação em Maringá numa nova data. A SRM informa as 13 mil pessoas que compraram ingressos que a devolução do dinheiro será realizada atendendo às regras do Procon.
A assessoria de Marcelo D2 divulgou nota sobre o ocorrido. Segundo as informações repassadas, os vôos de retorno estavam marcados para o dia 10, segunda-feira, pela cia aérea TAP, vôo número 185, saindo de Lisboa às 23h20 e chegando no Galeão (Rio) às 05h20 da manhã do dia 11.
"Como a equipe está retida até hoje (11) na Ilha da Madeira, que fica a 1.000 kms de distância do continente (o que inviabiliza fazer o trecho de barco por ser alto mar), é com muito pesar que comunicamos que o artista Marcelo D2 não chegará a tempo para prestigiar a cidade de Maringá e fazer o show na Expoingá, show tão esperado por todos nós.
O artista está visivelmente muito chateado e aborrecido por não poder comparecer, mesmo sabendo que as forças da natureza são inesperadas e incontornáveis. Ele pede milhões de desculpas aos seus fãs e aos produtores do evento, mas hoje se faz impotente diante de um vulcão que insiste em castigar os céus da Europa e assim, prejudicar milhares de pessoas que, como ele, têm compromissos marcados, ou que simplesmente, querem voltar pra casa", diz a nota.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano