Um homem acusado de liderar uma quadrilha que cometia golpes na Internet foi preso pelo Núcleo de Combate aos Cibercrimes do Paraná (Nuciber). De acordo com a Polícia Civil, o grupo administrava um falso site de vendas de eletroeletrônicos, com sede em Maringá.
Segundo o delegado do Nuciber, Demétrius Gonzaga de Oliveira, o golpe era feito pelo site www.junioreletronicos.com.br e atingiu pessoas em vários estados brasileiros. Foram pelo menos 34 boletins de ocorrência e registros de reclamações no Paraná, Bahia, Distrito federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.
As vítimas faziam a compra pelo site, pagavam o boleto, mas não recebiam os produtos. A polícia estima que, em um período de dois meses, o grupo de golpistas tenha arrecadado R$ 430 mil.
O caso passou a ser investigado em fevereiro deste ano. Em julho, outras duas pessoas suspeitas de fazer parte do esquema foram presas. Um quarto envolvido será indiciado.
A recomendação do Nuciber é para que as vítimas de golpes façam um boletim de ocorrência e ingressem com ações na Justiça.
Deixe sua opinião