Três pessoas foram detidas durante a primeira blitz da Patrulha do Som, em Maringá, na madrugada desta sexta-feira (19). Além de circularem com som alto, um dos detidos é adolescente e os outros dois estavam com os veículos rebaixados, o que não é permitido por lei. As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura.
Os flagrantes do som alto em Maringá aconteceram no Conjunto Borba Gato e nas avenidas Curitiba e Laguna.
"Colocamos veículos descaracterizados nas ruas. Quando encontrávamos carros com som alto, chamávamos as equipes e fazíamos os flagrantes. Tivemos um resultado excelente porque houve o comprometimento de todas as corporações com agentes nas ruas", disse o diretor de fiscalização da Prefeitura, Marco Antônio Lopes de Azevedo.
Dois carros foram levados para o pátio do Departamento de TrânsitoDetran em Maringá, porque, além do som alto, os veículos estavam descaracterizados. O outro carro foi levado para a Guarda Municipal.
Os três vão responder por perturbação do sossego e dois deles por descaracterização de veículo também. "Eles serão encaminhados para o juizado especial criminal que é quem decide o que acontecerá com o infrator. Geralmente gera multa e outras punições", diz Azevedo.
Segundo o diretor, a fiscalização é constante e as pessoas que se sentem reféns do som alto também podem denunciar pelos telefones 190 (PM), 156 (Ouvidoria) e 3901-2222 (Guarda Municipal).
Investida da PF desarticula mobilização pela anistia, mas direita promete manter o debate
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Como a PF construiu o relatório do indiciamento de Bolsonaro; ouça o podcast
Bolsonaro sobre demora para anúncio de cortes: “A próxima semana não chega nunca”