A eleição que vai definir a nova mesa diretora da Câmara de Maringá foi marcada para a próxima sexta-feira (10), a partir das 11 horas. A sessão especial foi definida em uma reunião envolvendo os vereadores na tarde desta terça-feira (7).

CARREGANDO :)

Durante a sessão, os vereadores aprovaram em segundo turno - com 11 votos favoráveis - a proposta de emenda à Lei Orgânica do Município, antecipando a eleição para primeira quinzena de dezembro. Até então, a escolha da mesa para o segundo biênio acontecia nos últimos dias de dezembro.

Também ficou definido que o presidente e secretários eleitos assumirão o posto em 1º de janeiro. O atual presidente Mario Hossokawa (PMDB) e Marly Martin (DEM) são os candidatos à presidência.

Publicidade

Em entrevista à Gazeta Maringá, Marly contou que o grupo de vereadores do qual ela faz parte, formado por Humberto Henrique (PT), Mário Verri (PT) e Doutor Manoel (PC do B), decidiu lançá-la como candidata frente à tentativa de reeleição de Hossokawa. Antes disso, houve rumores de que o candidato desse grupo, que representa a oposição, seria Verri.