• Carregando...

O chefe do ambulatório de cirurgia plástica e queimados do Hospital Evangélico, o cirurgião plástico José Luiz Takaki, informou que assim que o paranaense Wagner Andolfato de Souza der entrada no hospital, será feita uma bateria de exames e uma avaliação do estado do rapaz.

"Precisamos saber o estado que o Wagner vai chegar. Será feita uma bateria de exames e uma avaliação da extensão e da profundidade da queimadura", adiantou Takaki.

Depois dessa avaliação, os médicos aplicarão uma anestesia geral no rapaz para que seja feito um curativo. "Acredito, pela experiência que tenho, que seja necessário um ou dois curativos", conta o médico.

De posse dos resutados dos exames requisitados "iremos equilibrando hemodinamicamente o paciente", disse o médico.

Takaki, mesmo sem ter avaliado Souza, acredita que serão necessárias no máximo seis cirurgias plásticas e a primeira delas deverá acontecer já na segunda-feira. "Se ele chegar no sábado, faremos a avaliação e os exames no mesmo dia. No domingo a noite ele fica em jejum até as 8 horas de segunda-feira, quando deverá ser submetido à intervenção cirúrgica", conta.

A cirurgia, segundo o médico, consiste na retirada de células mortas, de 3.º grau, e na limpeza das de 2.º grau. "Essa limpeza manterá as funções da derme e ajudará na regeneração da pele", explica Takaki.

Paranaense sobrevivente de acidente aéreo no Peru virá para o Evangélico

Entenda como foi o acidente

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]