Quatro voluntários da Cruz Vermelha de Santa Maria (RS) colaboram, neste domingo (10), com as buscas por vítimas da queda de uma ponte sobre o Rio Jacuí, em Agudo (RS). O acidente ocorreu na ES-287, na terça-feira (5). Duas pessoas seguem desaparecidas.
Três pessoas morreram no desabamento da estrutura, entre elas está o vice-prefeito da cidade, Hilberto Boeck. Dez pessoas que também estavam na ponte no momento do desabamento foram resgatadas com vida.
O major Jarbas Ávila, do Grupamento de Busca e Salvamento, afirmou ao G1 os voluntários da Cruz Vermelha colaboram com as equipes de resgate que fazem buscas a pé. Três embarcações são usadas para vistoriar o Rio Jacuí.
"No início da tarde, teremos a presença de um cão farejador para ajudar nas buscas. Durante a semana, dois cães participaram da operação, mas já voltaram para a base. Agora, outro cachorro vai nos ajudar", afirmou Ávila.
De acordo com major, dois mergulhadores também são esperados para colaborar com a procura pelas vítimas.
Apesar da chuva que atinge a região neste domingo, Ávila acredita que não há risco de novas inundações que possam prejudicar o trabalho. "Só sairemos daqui quando encontrarmos os dois corpos. Não há prazo para o término das buscas", disse.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião