Uma menina, de 12 anos, morreu depois de ser baleada na cabeça em uma tentativa de assalto, em Contenda, na região metropolitana de Curitiba, na noite de sexta-feira (17). O crime ocorreu no restaurante da família, no Centro de Contenda, por volta das 23 horas.
Um rapaz, aparentando ter entre 16 e 17 nos, deu voz de assalto a um cliente, na área externa do estabelecimento. O cliente entregou os pertences ao assaltante.
Nesse momento, a criança conversava com conhecidos, também na área externa, e não percebeu o assalto. Ela passou por perto do cliente que estava sendo roubado e foi dominada pelo suspeito. A menina se assustou e chamou pela mãe, que estava na cozinha do restaurante.
O assaltante atirou na testa da criança e fugiu a pé. A menina foi encaminhada, em estado grave, para um hospital em Araucária, também na RMC. A criança morreu horas depois.
De acordo com o delegado Daniel Prestes Fagundes, responsável pelas delegacias de Contenda e da Lapa, testemunhas disseram que o rapaz aparentava estar sob o efeito de drogas.
Testemunhas estão sendo ouvidas e a polícia faz buscas pelo suspeito. "Não sabemos se ele é de Contenda. Trabalhamos com a hipótese de morar em Araucária, Quitandinha ou até em Curitiba", afirmou Fagundes.
O Instituto de Criminalística fez um retrato falado. O rapaz é moreno, magro, baixo (no máximo 1,65m), tem nariz fino e usava uma jaqueta estilo "peruano", de acordo com o delegado. Ele utilizava capuz, por isso as testemunhas não conseguiram repassar mais detalhes à polícia sobre o rosto do suspeito, bem como o cabelo.
Quem tiver alguma informação sobre o caso, deve ligar para a delegacia da Lapa. O telefone é (41) 3622-2444.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião