Bruno Machado dos Santos, 10 anos, está em tratamento no Hospital Cajuru| Foto: João Varella / Gazeta do Povo

Uma criança de 10 anos foi vítima de uma bala perdida em Itaperuçu, região metropolitana de Curitiba, e está internada no Hospital Cajuru. Segundo informações do hospital divulgadas nesta segunda-feira (18), a vítima não corre risco de morrer.

CARREGANDO :)

Bruno Machado dos Santos voltava para casa com sua bicicleta, quando vários disparos foram efetuados em um bar do outro lado da rua, segundo relata a mãe, Maria Clara Machado dos Santos, que acompanha o filho no internamento do hospital. Uma dessas balas atingiu Bruno nas costas. A criança foi levada para o pronto socorro regional, que logo o encaminhou para o Hospital Cajuru em estado de emergência.

Além de Bruno, os disparos atingiram de raspão Elias Taborda de Assumção, 26 anos, que recebeu alta logo depois de chegar ao Cajuru e não foi localizado pela reportagem.

Publicidade

Para Francisco Marques, tio de Bruno, um criminoso conhecido na região é o autor dos disparos. "Ele queria pegar um cara que saiu correndo do bar e nem se importou com as crianças", afirma. A Polícia Militar foi até o local, mas o suspeito havia fugido. Marques foi informado pela Polícia Civil que o suspeito deve se apresentar na Delegacia de Rio Branco do Sul às 10h de terça-feira (19).

Segundo comunicado do Hospital Cajuru, o quadro de Bruno é estável. Ele não corre risco de perder a vida, mas ainda não é possível dizer se a criança terá seqüelas.