• Carregando...

Um menino de 13 anos foi resgatado pelo Conselho Tutelar de Caxias do Sul, após ser mantido preso em um galinheiro por cerca de cinco horas na noite de quarta-feira (13). A mãe do garoto, que está grávida de 4 meses, e o padrasto foram detidos por maus-tratos e cárcere privado.

A coordenadora do Conselho Tutelar da Macro Região Norte, Mariângela Stallivieri, explicou ao G1 que a Brigada Militar chegou à casa da família após denúncias de vizinhos. "A mãe estava em casa, mas não tinha a chave do cadeado que trancava a porta. Os policiais tiveram que retirar a tela para que o garoto pudesse sair", disse.

De acordo com a polícia, a criança teria sido presa no local como um castigo por ter descumprido ordens de mover algumas pedras do quintal da casa. Pouco depois do resgate do adolescente, o padrasto dele chegou e foi encaminhado à delegacia junto com a mãe.

Segundo o Conselho Tutelar, o menino passou a noite na casa de uma amiga da família. Na manhã desta quinta-feira (14), ele foi encaminhado a um abrigo.

"O menino aparentava um estado geral bom, mas está com as mãos muito calejadas em função do trabalho constante na construção civil. Ele contou aos conselheiros que era obrigado a trabalhar na casa e ajudar o padrasto em obras", disse Mariângela, que ressalta que o garoto continuou na escola. "Ele está na sétima série e contou que repetiu um ano porque mudou muito de cidades."

Ele e a mãe moram há dois anos em Caxias do Sul. Antes, já tinham vivido em cidades de Rondônia e Mato Grosso.

O Conselho Tutelar vai tentar entrar em contato com parentes do garoto que vivem em outro estado. A mãe do menino, que permanece presa, pode perder a guarda da criança.

O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]