Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tragédia em SC

Menino que estava no colo do avô em acidente já está em União da Vitória

Brayan Lohan de Almeida no colo do pai Everton Jhony de Almeida. Hipótese é de que menino foi salvo porque avô abraçou o garoto na hora do acidente | Prefeitura de União da Vitória/Divulgação
Brayan Lohan de Almeida no colo do pai Everton Jhony de Almeida. Hipótese é de que menino foi salvo porque avô abraçou o garoto na hora do acidente (Foto: Prefeitura de União da Vitória/Divulgação)

Um menino de 2 anos que sobreviveu ao acidente de ônibus que matou 51 pessoas da Serra Dona Francisca no último sábado (14) já está em União da Vitória. Ele foi à prefeitura da cidade na tarde desta terça-feira (17) levado pelo pai. Os dois foram recebidos pelo prefeito do município Pedro Ivo Ilkiv. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que o pai foi ao local espontaneamente para apresentar ao prefeito um dos sete sobreviventes da tragédia.

O nome do garoto é Brayan Lohan de Almeida. Ele viajava com os avós e com um tio, que morreram. O menino falou durante a visita que estava no colo do avô na hora do acidente. Durante os velórios das vítimas que morreram, levantou-se a hipótese, por familiares e amigos das vítimas, que pelo fato de ter abraçado o neto, o avô tenha contribuído para salvar a vida da criança.

Everton Jhony de Almeida, o pai, agradeceu à prefeitura o apoio recebido nos momentos de dificuldade pelos quais a família dele está passando. Ele citou que recebeu ajuda com o filho que ficou internado, na liberação dos corpos dos familiares e durante os velórios e sepultamentos.

O acidente

O ônibus de turismo da empresa Costa & Mar, que ia União da Vitória (PR) a Itapoá (SC), caiu de uma ribanceira de 400 metros na região de Joinville (SC), no km 89 da rodovia SC-418, no fim da tarde de sábado. O trecho é conhecido como Serra Dona Francisca.

O grupo era, em parte, formado por religiosos adeptos de umbanda e candomblé, que promoveriam um evento na praia da Itapoá, praia catarinense próxima a Guaratuba (PR). A organização do evento era feita pelo Grupo de Umbanda Pai Xangô, de União da Vitória, que é filiada à Federação de Umbanda Candomblé e Angola (Fuca). Outra parte dos passageiros era formado por pessoas que iriam aproveitar a viagem para passear na praia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.