Brayan Lohan de Almeida no colo do pai Everton Jhony de Almeida. Hipótese é de que menino foi salvo porque avô abraçou o garoto na hora do acidente| Foto: Prefeitura de União da Vitória/Divulgação

Um menino de 2 anos que sobreviveu ao acidente de ônibus que matou 51 pessoas da Serra Dona Francisca no último sábado (14) já está em União da Vitória. Ele foi à prefeitura da cidade na tarde desta terça-feira (17) levado pelo pai. Os dois foram recebidos pelo prefeito do município Pedro Ivo Ilkiv. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que o pai foi ao local espontaneamente para apresentar ao prefeito um dos sete sobreviventes da tragédia.

CARREGANDO :)

O nome do garoto é Brayan Lohan de Almeida. Ele viajava com os avós e com um tio, que morreram. O menino falou durante a visita que estava no colo do avô na hora do acidente. Durante os velórios das vítimas que morreram, levantou-se a hipótese, por familiares e amigos das vítimas, que pelo fato de ter abraçado o neto, o avô tenha contribuído para salvar a vida da criança.

Publicidade

Everton Jhony de Almeida, o pai, agradeceu à prefeitura o apoio recebido nos momentos de dificuldade pelos quais a família dele está passando. Ele citou que recebeu ajuda com o filho que ficou internado, na liberação dos corpos dos familiares e durante os velórios e sepultamentos.

O acidente

O ônibus de turismo da empresa Costa & Mar, que ia União da Vitória (PR) a Itapoá (SC), caiu de uma ribanceira de 400 metros na região de Joinville (SC), no km 89 da rodovia SC-418, no fim da tarde de sábado. O trecho é conhecido como Serra Dona Francisca.

O grupo era, em parte, formado por religiosos adeptos de umbanda e candomblé, que promoveriam um evento na praia da Itapoá, praia catarinense próxima a Guaratuba (PR). A organização do evento era feita pelo Grupo de Umbanda Pai Xangô, de União da Vitória, que é filiada à Federação de Umbanda Candomblé e Angola (Fuca). Outra parte dos passageiros era formado por pessoas que iriam aproveitar a viagem para passear na praia.