O menino que apresentou quadro de intoxicação após ingerir um bombom supostamente envenenado saiu do hospital na manhã desta quinta-feira (21). A criança tinha sido internada no Hospital Evangélico na tarde de segunda-feira (18).
O caso ocorreu em uma escola de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, na última segunda-feira (18). Após comer um pedaço do doce, a criança passou mal e foi encaminhada ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A previsão inicial era de que a criança tivesse alta na tarde de quarta-feira, o que não ocorreu por causa da coleta de sangue para exame, que foi feita apenas nesta quinta-feira. A amostra será enviada para análise do Instituto de Criminalística (IC), que dirá se o doce estava envenenado ou contaminado.
Os bombons foram encontrados dentro da mochila do menino. O aluno teria dado uma mordida e um dos doces e ofereceu o outro a um colega, que preferiu não comer o chocolate.
O superintendente da Delegacia de Campo Largo, Juscelino Bayer, informou que a polícia aguarda o laudo da análise que está sendo feita pelo IC. Ainda não há uma data para que o resultado do exame chegue à mão das autoridades. O policial adiantou que também pretende ouvir a mãe da vítima.
Inelegibilidade de Caiado embaralha ainda mais a disputa pela presidência em 2026
Oposição e juristas questionam prisão de Braga Netto sem indícios atuais de obstrução
Lula diz que Braga Netto tem direito à presunção de inocência que ele não teve
Como fica a última praia deserta de Balneário Camboriú após leilão da Caixa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora