Menos de 24 horas depois do fim da rebelião na unidade dois da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II), o estabelecimento prisional voltou a ter problemas na manhã desta quinta-feira (8). Diversas viaturas da Polícia Militar estão nas imediações do presídio após uma nova fuga de presos na unidade.
Além do efetivo do 5º Batalhão da PM, policiais da 4ª Cia. Independente também foram acionados para colaborar nas buscas dos fugitivos. Um helicóptero do Graer também auxilia nas buscas.
Rebelião de Londrina foi ordenada por facção criminosa
Leia a matéria completaSegundo informações da RPC, pelo menos um dos presos que conseguiu fugir nesta quinta foi recapturado pela polícia. Ele estava escondido na mata no entorno da penitenciária. O número total de fugitivos não havia sido divulgado até o início desta tarde. A suspeita da PM é que os detentos tenham usado os buracos cavados durante a rebelião para escapar.
Na madrugada de terça-feira (6) para quarta-feira (7), enquanto os internos estavam ainda em rebelião, três presos tentaram fugir da PEL II. Durante a confusão, um deles foi recapturado e dois conseguiram escapar. Na manhã de quarta, enquanto os pelotões de choque entravam na unidade – minutos depois da rendição dos presos – outro detento tentou fugir. Tiros de balas de borracha foram disparados e o preso foi rendido.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora