O deputado federal do Paraná Ratinho Júnior (PPS-PR), recém eleito com a segunda maior votação do estado, adiantou seu voto à presidência da Câmara dos Deputados. "Vou ligar hoje (quarta-feira) para o Gustavo Fruet (PSDB-PR) e dizer que meu voto é dele", disse Ratinho Júnior.
"Eu fiquei muito feliz. É uma candidatura determinada e corajosa e que vai ter meu apoio", completou. Além dele, o parlamentar contou que muitos deputados do PPS devem votar em Fruet. "Parte de nossa bancada queria apoiar a candidatura da 3º via e a outra parte o Arlindo Chinaglia (PT-SP)", explica.
Ratinho Júnior disse ainda que um defeito dos deputados federais do Paraná é de não se ajudarem. "Temos de melhorar isso. Temos de ser unidos em pról do Paraná. Defendo a candidatura do Fruet. Os deputados do Nordeste se unem em votações importantes para seus estados e votam", exemplifica.
O deputado contou que recebeu um telefonema de Chinaglia pedindo apoio à sua candidatura. "Ele me ligou no sábado. Disse que não tinha me decidido. Mas agora não tenho mais dúvidas", disse Ratinho Júnior citando o nome de Fruet como seu preferido.
O deputado paranaense Gustavo Fruet (PSDB-PR) lançou oficialmente sua candidatura nesta terça-feira, após uma reunião em Brasília com lideranças tucanas. O deputado paranaense, entretanto, aguarda uma reunião na próxima terça-feira que deve oficializar ou não o apoio do PSDB à sua candidatura.
Até lá, Fruet mantém a corrida para agregar apoio em torno de seu nome. Nomes de peso do PSDB como o do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e dos governadores José Serra (SP), Aécio Neves (MG) e da Yeda Crusius (RS) já manifestaram simpatia por sua candidatura.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião