Após a queda do Airbus da Air France nesta semana, não são só os parentes das vítimas que querem respostas. Na França, a imprensa também busca explicações. Nesta quinta-feira (4), os dois principais jornais franceses trazem novidades sobre a tragédia do voo 447.

CARREGANDO :)

O "Le Monde" postou em seu website uma informação importante que pode ajudar a esclarecer as causas do acidente. Citando uma fonte da Força Aérea francesa ligada às investigações, o periódico diz que o Airbus A330 não estava na velocidade correta ao entrar na zona de tempestade. O jornal não especifica se a velocidade estava acima ou abaixo do recomendado, mas afirma que ainda nesta quinta o fabricante da aeronave vai publicar uma recomendação aprovada pelo comitê encarregado das investigações.

No comunicado, destinado a todas as companhias que usam o A330, a Airbus deverá alertar que, em caso de condições meteorológicas difíceis, os tripulantes devem conservar a potência e a posição corretas, para manter o avião em equilíbrio.

Publicidade

Por sua vez, o "Le Figaro" atribui a uma fonte ligada às investigações a informação de que a comissão trabalha com a hipótese de que o avião tenha se desintegrado no ar.

Nesta quarta-feira, os investigadores receberam mais uma informação vinda de prováveis testemunhas. Dois pilotos da companhia espanhola Air Comet, que estavam fazendo o vôo Lima-Madri, disseram que na hora e local próximos do acidente viram um imenso clarão no céu e uma bola de fogo em queda. Um passageiro também testemunhou ter visto o clarão.

A agência europeia de segurança da aviação emitiu, em janeiro, um alerta para os pilotos das aeronaves A330, a mesma que caiu sobre o Oceano Atlântico.

Veja também
  • Helicóptero resgata destroços de avião no Atlântico
  • França mobiliza 50 investigadores no caso do voo 447
  • Lista com passageiros brasileiros é divulgada