A escola de samba Mocidade Azul é a campeã do carnaval curitibano em 2016. A escola recebeu dos jurados um total de 179,5 pontos, ficando à frente da Acadêmicos da Realeza e da Leões da Mocidade, vice-campeã e terceira colocada, respectivamente.
A Mocidade Azul chegou neste ano ao seu tricampeonato com o samba-enredo “Sou bobo, mas sou feliz”, que fez referência à infância de crianças e adultos, como explicou o presidente da escola, Altamir Jorge Lemos. “O enredo falava sobre o ser criança, o brincar. Fizemos um trabalho quase perfeito, estou muito feliz. Agora, é trabalhar para buscar o tetra”, afirmou.
A perfeição à que o presidente se refere foi refletida nas notas da escola. A Mocidade Azul conquistou seis notas dez entre os nove quesitos avaliados pelos jurados. Este foi o 24º título da agremiação.
Vice-campeã do carnaval 2016 com 175,9 pontos, a Acadêmicos da Realeza levou 348 integrantes para a avenida para apresentar o enredo “Imperium, dai a Cesar o que é de Cesar, e a Curitiba damos a Realeza”, que falava sobre as conquistas do homem.
O presidente da agremiação, Paulo Roberto Scheunemann, disse que a escola se esforça para se recriar todos os anos – este é o terceiro vice-campeonato consecutivo da Realeza –, e reclamou dos problemas do som na avenida. “A sonorização estava muito ruim, o que prejudicou muitas escolas.”
O terceiro lugar ficou com a Leões da Mocidade, que obteve 173,9 pontos e apresentou o samba-enredo “Cinema na Avenida”, que fez referência a filmes e personagens marcantes da história da sétima arte.
A escola Embaixadores da Alegria, quarta colocada, fechou a apuração com 165,4 pontos.
Acesso
A Imperatriz da Liberdade foi a escola campeã do Grupo B, com nota de 175,20 pontos, e garantiu seu lugar no desfile do grupo de elite do carnaval de 2017.
Avaliação
Ao abrir a apresentação das notas, o presidente da Comissão de Carnaval, Jaciel Teixeira, parabenizou o “belíssimo” trabalho apresentado pelas escolas. Segundo ele, os componentes levaram entusiasmo, vontade e samba no pé para a avenida e Curitiba mostrou que tem um carnaval forte e familiar.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião