Um avião monomotor com cinco pessoas caiu no fim da tarde deste domingo no município de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Não houve morte, três pessoas tiveram ferimentos leves e outras duas sofreram ferimentos mais graves, mas não correm risco de morte.
Segundo relato da Defesa Civil, o acidente aconteceu por volta das 17h10min. A aeronave decolava do Aeroclube 40, que fica dentro do Jardim Ipê, no Bairro Guatupê, em São José dos Pinhais quando perdeu altitude e caiu ainda dentro do terreno do aeroclube.
Três carros de bombeiros foram ao local para a retirada das vítimas e prestação dos primeiros socorros. Não foram divulgados o prefixo do avião, as razões para a queda do aparelho. Quatro feridos foram encaminhados para o Hospital Cajuru, em Curitiba. Sidnei Batista Boneto, Sidnei Alves Boneto, Helena Begois e Samuel Xavier, de 15 anos, foram atendidos e passam bem.
Segundo o tenente Pinheiro, da Defesa Civil, a queda foi um pouco antes do início das chuvas que assustaram a região de Curitiba neste domingo. A princípio não haveria relação. no entanto, os meteorologistas do Simepar explicam que é comum que rajadas de vento cheguem momentos antes das chuvas, o que não descartaria a possibilidade de ter sido esta a razão para a queda do aparelho.
Vídeo:Assista às imagens do monomotor que caiu em São José dos Pinhais
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora