Atualizado às 19h30
A ponte Ayrton Senna, no município de Guaíra, região Oeste do estado, que esteve bloqueada durante toda a sexta-feira (28), foi liberada por volta das 19 horas. Os moradores e comerciantes de Guaíra, Terra Nova, Mercedes e Mundo Novo protestaram contra as péssimas condições da BR-163, que liga Guaíra a Marechal Cândido Rondon.
A ponte divide os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul. Do lado paranaense houve congestionamentos de dois quilômetros. Policiais alertaram os motoristas que trafegavam no trecho do Mato Grosso do Sul para evitassem a travessia da fronteira.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) acompanhou a manifestação. De acordo com a reportagem do Paraná TV, os manifestantes vão se reunir para analisar a possibilidade de novo bloqueio neste sábado (29).
A PRE aconselhou aos motoristas que tinham como destino o Paraguai que seguissem pelas PRs 495 e 488 até o município de Santa Helena e atravessassem o rio Paraná por balsa até o país vizinho.
Para os motoristas que iriam para o Mato Grosso do Sul, a dica da polícia era que transitassem pela PR-082 até a BR-487.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora