Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
cigarros apagados

Temporal acaba com vistoria sobre lei antifumo em Curitiba

Entrou água, literalmente, na fiscalização feita pela Vigilância Sanitária em bares de Curitiba, na noite de quinta-feira (19), para ver o cumprimento da lei municipal antifumo. A forte chuva que caiu na capital atrapalhou o serviço dos agentes. Mesmo assim, um bar foi multado durante a noite, pois pessoas estavam fumando dentro do estabelecimento e os proprietários não fizeram nada.

O bar fica em frente da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), no Prado Velho. O estabelecimento foi multado em R$ 1 mil, por volta das 22 horas. Depois disso, a forte chuva impediu que os agentes continuassem as vistorias. Na madrugada de quinta-feira, quando começou a valer a lei, dois estabelecimentos foram multados. Depois das notificações, os bares têm 15 dias para apresentar defesas.

O recurso é julgado e se for negado a multa será cobrada. Se houver reincidência do mesmo estabelecimento, o valor da punição dobrará. Em uma possível terceira ocorrência o local estará sujeito à perda da licença sanitária e, em consequência, do alvará de funcionamento.

A Lei Municipal 13.254 proíbe o uso de cigarros, cachimbos e charutos e outros produtos fumígenos em locais fechados de uso coletivo, como bares, restaurantes, casas noturnas, shoppings e outros.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.