Moradores do Uberaba atingidos pela chuva protestaram durante toda a sexta-feira. Eles queimaram pneus e impediram o tráfego de veículos| Foto: Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo
Moradores que sofreram prejuízos com a chuva protestaram pedindo melhores condições na região do Uberaba
Moradores que sofreram prejuízos com a chuva protestaram pedindo melhores condições na região do Uberaba
Moradores fecham a Av. das Torres esquina com a rua João Antônio Prosdócimo
CARREGANDO :)

Moradores de Curitiba protestaram contra os alagamentos e estragos causados pela chuva que atingiu a cidade na noite de quinta-feira (19) e na madrugada de sexta-feira (20). Manifestações aconteceram nos bairros Uberaba, Cidade Industrial e Capão Raso, de acordo com a Polícia Militar (PM). O trânsito ficou lento durante a tarde nessas regiões.

Uma das manifestações aconteceu na Avenida Salgado Filho com a Rua Augusto Zibarth, no Uberaba. Os moradores da região queimam pneus e impediram o tráfego. A manifestação é para que seja feita a limpeza do Rio Belém e que a estrutura da região seja melhorada.

Publicidade

A prefeitura de Curitiba afirmou que a licitação para a limpeza do Rio Belém está na fase final e que a empresa responsável pelo trabalho será contratada na próxima semana.

De acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran), o trânsito também esteve complicado nas proximidades de um protesto na Avenida da Torres, na altura da Curva do Tomate. O protesto foi encerrado, entretanto, um caminhão que levava os manifestantes bateu em um poste.

O tráfego foi prejudicado também no cruzamento da Juscelino Kubitschek com a João Bettega, no CIC, e na Eleonora Costa da Silva, no Capão Raso, nas proximidades da Igreja Nossa Senhora do Rocio.

Sem luz

Aproximadamente 4,4 mil domicílios ainda estavam sem luz por volta das 16 horas em Curitiba, região metropolitana e Litoral por causa do temporal que atingiu a cidade na noite de quinta-feira (19) e na madrugada de sexta-feira (20), de acordo com a Copel.

Publicidade

Já a Diretran informou que semáforos de 29 cruzamentos da cidade precisaram de manutenção e um ainda estava desligado – no cruzamento das ruas Guilherme Pugsley e Goiás, no bairro Água Verde.