Duas pessoas morreram após a colisão entre uma moto e uma bicicleta no fim da tarde de domingo (21), na esquina da Avenida Erasto Gaertner com a Rua José Gulin, próximo ao Parque Bacacheri. A violência do acidente causou revolta entre moradores, que pedem a instalação de um semáforo no local.
O ciclista, Luciano Alves da Silva, 37 anos, era morador do bairro e estaria com um fone no ouvido, segundo o membro da Associação dos Moradores do Conjunto Solar, José Augusto Soavinski, quando foi atingido pelo motociclista Anderson Ronan Correia, 39 anos. Uma mulher que estava de carona na moto sobreviveu.
O caso está na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). O delegado Anderson Franco explica que vai ser instaurado um inquérito policial, testemunhas vão ser ouvidos e é preciso aguardar a perícia para determinar o que aconteceu, se houve alguma imprudência. No entanto não é possível indiciar ou culpar alguém, pois as vítimas morreram.
Esquina problemática
Moradores e comerciantes da região prometem fechar a avenida às 17 horas na próxima quarta-feira (24), para exigir a instalação de um semáforo no local. Soavinski explica que muitos acidentes graves ocorrem ali, pois a rua "virou uma pista de corrida para carros e ônibus" e dá acesso ao parque. "Passam muitas crianças de bicicletas e idosos caminhando por ali", diz.
A prefeitura de Curitiba, via assessoria de imprensa, confirma a versão dos moradores de que o sinaleiro foi descartado em um estudo preliminar, pois há um sinaleiro há cerca de 100 metros dali, além de uma "ilha física" no local, espécie de calçada no meio da rua que permite ao pedestre fazer a travessia em dois tempos.
Ainda assim, a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) diz que o pedido dos moradores foi aprovado e a instalação de um semáforo no local está prevista em licitação para 2015.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora