Ponte está torta e a base de madeira foi levada pela enxurrada
Os moradores de duas vilas na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) estão com dificuldades para sair de casa. A ponte que faz a ligação entre as vilas Nova Barigui e Barigui I foi parcialmente destruída pela chuva e está interditada. Mesmo assim, quem precisa chegar do outro lado se arrisca cruzando a estrutura que não oferece nenhuma segurança.
A reportagem do ParanáTV 1ª edição desta terça-feira (5) mostrou que a ponte está torta. A madeira que servia de base para a travessia dos pedestres foi levada pela enxurrada. Os moradores contaram à reportagem que os problemas começaram em setembro. O telejornal flagrou mulheres, crianças e até idosos cruzando a ponte. "Uma senhora idosa estava passando e como a ponte estava totalmente torta, ela se desequilibrou e quase caiu dentro do rio. Sorte que tinha gente atrás e acudiu", contou o eletricista Rogério Castilho.
O comerciante Izael Moraes é uma das pessoas que têm de passar diariamente pelo local. Ele morada de um lado e trabalho do outro. Para Moraes, a situação é ainda mais difícil porque ele é deficiente visual. "Se eu tiver que dar a volta é um quilômetro e meio a mais que tenho que andar a pé", disse o comerciante.
A assessoria de imprensa da prefeitura Curitiba informou ao telejornal que ainda esta semana será aberta a licitação para a construção de uma nova ponte. As obras, porém, só devem começar em dois meses.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião