Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Moradores se revoltam com pichação e atacam três jovens

Dois jovens e um adolescente foram atacados por moradores do bairro Cajuru, em Curitiba, na madrugada desta quarta-feira (4). De acordo com a Guarda Municipal (GM), que atendeu ao chamado, o que motivou o ataque foi o fato de os três terem pichado um muro de uma residência.

A repreensão, no entanto, não foi grave. O menor de idade, de 17 anos, foi encaminhado ao Hospital Cajuru para fazer curativos e depois foi encaminhado à Delegacia do Adolescente. Os outros dois não precisaram de atendimento médico e foram encaminhados à Delegacia do Meio Ambiente.

Eles tiveram que pagar uma multa de R$ 714,18 e assinaram um termo circunstanciado. Como o crime é de menor potencial ofensivo, eles foram liberados.

Segundo a Guarda Municipal, os agressores já haviam desaparecido quando a viatura chegou ao local. O supervisor da GM Marcos Martins explica que quem vir um pichador em ação não deve proceder como os moradores do Cajuru, e que esse é um caso isolado. "Se a pessoa quer fazer justiça com as próprias mãos, ela deixa de ser uma vítima para ser criminosa", disse.

O procedimento correto é sempre ligar para o 153, telefone da Guarda Municipal. "É bom sempre identificar, na ligação, que roupas o pichador estava vestindo para que ele seja abordado especificamente", orienta Martins. Isso porque, apesar de eles andarem em grupos, é normal que apenas alguns pichem.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.